Bocalom evita comentar possível condenação de Gladson, mas reafirma apoio a candidatura ao Senado

Prefeito de Rio Branco afirma acreditar na postulação do governador Gladson Cameli e do senador Márcio Bittar para 2026

O prefeito de Rio Branco, Tião Bocalom (PL), foi questionado nesta terça-feira (3) sobre se uma eventual condenação do governador Gladson Cameli no Superior Tribunal de Justiça (STJ) poderia influenciar o cenário eleitoral de 2026.

Bocalom evitou comentar possíveis efeitos jurídicos ou projeções sobre candidaturas futuras, mantendo cautela diante do tema. Apesar disso, o prefeito reforçou seu apoio à postulação do governador e do senador Márcio Bittar.

“Eu acho que não tem nada certo, mas eu acredito na candidatura do governador como senador da República. Eu acredito nessa linha. Volto a insistir. As minhas candidaturas para o Senado serão do governador Gladson Cameli e do nosso senador Márcio Bittar”, disse Bocalom.

O prefeito acrescentou que não espera problemas para que ambos disputem a eleição, reiterando o compromisso político com os parlamentares. “Na minha concepção, não vamos ter problemas. O governador Gladson Cameli conseguirá ser candidato ao Senado, juntamente com nosso senador Márcio Bittar, e nós vamos estar dando todo apoio”, afirmou.

Bocalom deu as declarações durante a abertura do ano legislativo na Câmara Municipal de Rio Branco, onde compareceu para a leitura da mensagem governamental aos vereadores e à população.

Publicidade
banner docs epop bari 01