Por J. Díaz
Com muita expetativa e emoção estou lendo o “Proadanoticia” mais um informativo digital que nasce no coração da paradisíaca e esbelta Amazonia Acreana, “garimpando” informações do cotidiano da nossa gente mestiça, cabocla, simples e hospitaleira. Parabéns pela iniciativa aos jornalistas, criadores deste caçula da informação digital do nosso estado.
É muito agradável estar sempre informado de tudo que acontece no mundo todo, mas, é claro, graças a facilidade que temos para acessar os diversos informativos digitais, que, com a velocidade da inteligência artificial nos dão conta de tudo que acontece no nosso planeta.
O mais gratificante ainda, de nossos “tabloides digitais”, é que eles surgem quando nos encontramos fora do nosso habitat amazônico, morrendo de saudades dos nossos caboclos costumes, e eles, nos situam na proa da notícia, nos informando tudo que se acontece nas nossas matas cheias de vida, em harmonia com nossos humildes moradores da floresta e com o crescimento “sustentável” das nossas bucólicas cidades ribeirinhas.
Vá em frente “Proadanoticia”, junte-se aos demais informativos digitais do nosso Acre, para com a ética jornalística, fortalecer sem discriminação nossos povos que muitas vezes são castigados por nossas autoridades, que geralmente, não conseguem navegar contra a corrente, para chegar ao ápice das nossas sociedades mais pobres e necessitadas.
J. Díaz
Antropólogo e fotógrafo.
Aposentado como repórter fotográfico
do Governo do Estado do Acre.