INFORMAÇÃO QUE NAVEGA COM VOCÊ

Festival OBA leva teatro gratuito e acessível a Rio Branco com programação até quarta-feira

Evento reúne espetáculos voltados à comunidade escolar, com ingressos gratuitos e tradução em Libras.

Começa nesta segunda-feira (9), em Rio Branco, a segunda edição do Festival de Teatro OBA, que oferece três dias de espetáculos gratuitos e acessíveis ao público. Promovido pelo grupo O Barulho do Acre, o evento segue até quarta-feira (11), com apresentações no Teatro de Arena do Sesc e no Auditório do Cela, na Universidade Federal do Acre (Ufac).

A abertura da programação acontece nesta segunda, às 19h30, no Teatro de Arena do Sesc, com o espetáculo musical Samba, de onde vem?, do grupo “Moças do Samba”. Na terça-feira (10), a peça Uma História de Amor será apresentada às 8h no Auditório do Cela. O encerramento será na quarta-feira (11), com a comédia As Confiadas, da atriz e diretora Marília Bomfim (Teatro GPT), às 19h30, novamente no Teatro de Arena do Sesc.

Foto: Divulgação

Todas as apresentações contam com entrada gratuita e acessibilidade em Libras. Apesar de ter foco na comunidade escolar, o festival também é aberto ao público geral, que pode reservar ingressos por meio do link.

Mais do que uma mostra teatral, o Festival OBA se apresenta como uma iniciativa de valorização da arte como instrumento de transformação social. “O palco se torna espelho da nossa história, das nossas lutas e afetos. Levar os estudantes ao teatro é plantar sementes de consciência, de crítica, de sensibilidade. É sobre acreditar que a arte muda o mundo”, afirma Sandra Buh, artista do grupo O Barulho do Acre e uma das idealizadoras do evento.

O festival é realizado pelo grupo O Barulho do Acre e pelo Governo Federal, por meio do Ministério da Cultura, dentro do projeto “Brasil: União e Reconstrução”. A produção é da Pé Rachado Produções, com apoio da FETAC (Federação de Teatro do Acre), Sesc Acre e Governo do Estado do Acre. O financiamento é da Fundação Garibaldi Brasil e da Prefeitura de Rio Branco, por meio da Política Nacional Aldir Blanc (PNAB).

Confira a programação:

Dia 9 (Segunda-feira) – Moças do Samba

Dia 10 (Terça-feira) – Uma História de Amor

Dia 11 (Quarta-feira) – As Confinadas

banner-ela-pode-tjac