Nãnê chega ao Bar Municipal e integra espaços históricos do Centro de Rio Branco

Marca acreana aposta na gastronomia regional e na valorização cultural; inauguração acontece em 12 de fevereiro.

O Bar Municipal, localizado na praça Povos da Floresta, no Centro de Rio Branco, passa a contar a partir desta quinta-feira (12) com uma nova unidade da Nãnê, marca acreana reconhecida pela valorização de sabores regionais e da identidade cultural.

O empreendimento reforça o compromisso com a culinária local, oferecendo produtos desenvolvidos a partir de insumos e receitas tradicionais do estado. Segundo Izanelda Magalhães, proprietária da Nãnê, a chegada da marca ao Bar Municipal busca resgatar memórias históricas e fortalecer a cultura local.

“Aqui nós temos muitos equipamentos públicos históricos. O Bar Municipal, para quem ainda não sabe, já foi um ponto de venda de sorvete. Tem um sorvete que nós vamos distribuir gratuitamente na inauguração, chamado Barra Limpa, um sorvete de duas cores que era vendido na década de 70, aqui no Bar Municipal e no Mercado Elias Mansur”, disse Izanelda.

Izanelda Magalhães, proprietária da Nãnê, durante visita ao Bar Municipal, destaca o resgate histórico e cultural do espaço com a chegada da marca acreana. Foto: Juan Vicent/Proa

Ela destacou ainda que a proposta não é apenas abrir mais um empreendimento, mas revitalizar um espaço familiar e cultural no centro da cidade. “Estamos trazendo um lugar que já foi um ponto de encontro da família, que traz cultura, diversão, para quem viveu no passado, para quem está no presente e para quem virá no futuro. A valorização desses espaços deve ser uma junção de forças do poder público, empresários e agentes da cultura viva, como grafiteiros, músicos e dançarinos”, afirmou.

A Nãnê integra um movimento de revitalização do Centro Histórico de Rio Branco, que envolve parcerias com o Governo do Estado, Prefeitura, SEBRAE, SESC e coletivos culturais. “Estamos em plena expansão e esperamos que o centro da cidade seja retomado, trazendo um novo ar para comerciantes e população. O Bar Municipal acabou de ser reformado e está lindíssimo. Este é o momento da mudança e da virada de chave para que o centro seja resgatado”, concluiu a empresária.

Com a inauguração, o Bar Municipal passa a oferecer mais uma opção de gastronomia regional, alinhando sabores tradicionais à memória histórica do espaço, consolidando-se como ponto de encontro cultural e familiar no centro da capital acreana.

Publicidade
banner docs epop bari 01