Governo do Acre convoca novos professores para Educação Indígena, EJA e Educação Especial

Editais publicados no Diário Oficial preveem contratações temporárias em vários municípios; prazo para entrega de documentos vai até 1º de agosto.

O governo do Estado do Acre publicou nesta terça-feira (22) novos editais de convocação para contratação temporária de professores aprovados em processos seletivos simplificados.

A medida, realizada por meio da Secretaria de Estado de Administração (Sead) e da Secretaria de Estado de Educação e Cultura (SEE), busca reforçar o quadro de profissionais nas áreas de Educação Escolar Indígena, Educação de Jovens e Adultos (EJA) e Educação Especial.

De acordo com o Edital nº 025/2025, foi realizada a 20ª convocação para a Educação Indígena. Professores foram chamados para atuar no ensino médio da Escola Indígena Tamakaya, da etnia Noke Koi, em Cruzeiro do Sul.

Já o Edital nº 026/2025 trata da 17ª convocação para a EJA, com a chamada de professoras de Ciências Humanas e Multidisciplinas que irão lecionar em áreas rurais do município de Rodrigues Alves.

O Edital nº 077/2025, por sua vez, corresponde à 68ª convocação para cargos diversos da rede estadual, contemplando professores mediadores e assistentes educacionais da Educação Especial. Esses profissionais atuarão em Rio Branco, Cruzeiro do Sul e Feijó.

Os convocados devem apresentar a documentação exigida até o dia 1º de agosto, nos núcleos de educação indicados em cada edital. As declarações e orientações estão disponíveis no site oficial da Sead. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (68) 3213-2331 ou pelo e-mail concursos.gov@gmail.com.

banner-ela-pode-tjac