Trio acreano leva poesia periférica do Norte ao palco nacional em São Paulo

Poetas da Central de Slam representam o Acre no IX Torneio dos Slams, campeonato que reúne coletivos de todas as regiões do país nos dias 30 e 31 de agosto.

A poesia falada do Acre vai ganhar espaço em um dos palcos mais simbólicos da cena cultural brasileira. Os artistas Natidepoesia, Medusa e MB, da Central de Slam, foram escolhidos para representar a região Norte no IX Torneio dos Slams, campeonato nacional de poesia em equipes que será realizado em 30 e 31 de agosto, no Instituto Moreira Salles (IMS), na Avenida Paulista, em São Paulo.

Natidepoesia, Medusa e MB formam o time acreano da Central de Slam que vai representar a Região Norte no IX Torneio dos Slams, em São Paulo. Foto: Divulgação

Pela primeira vez, o torneio terá representantes de todas as regiões do Brasil, além de coletivos do interior paulista. O time acreano se junta a slams de diferentes territórios periféricos do país em uma disputa que valoriza vozes, narrativas e potências culturais muitas vezes invisibilizadas.

Integrando a programação do Encontro Estéticas das Periferias 2025, a competição tem curadoria do poeta Emerson Alcalde, do tradicional Slam da Guilhermina, e propõe mostrar um recorte da produção poética periférica nacional.

Pela primeira vez, o Acre terá representantes no campeonato nacional de poesia falada em equipes, que reúne coletivos de todas as regiões do Brasil. Foto: Divulgação

As eliminatórias serão no sábado (30), às 14h e 16h, e a grande final acontece no domingo (31), a partir das 14h.

A participação da Central de Slam é vista como um avanço para a cena literária acreana, que se firma cada vez mais no circuito nacional da poesia falada.

Mais informações: (68) 99251-6180.

banner-ela-pode-tjac