Rio Branco recebe 2º Tributo Rock Festival com dez horas de música neste sábado

Evento gratuito começa às 16h, na Concha Acústica com dez horas de música e participação de bandas autorais do Acre.

O cenário musical do Acre ganha destaque neste sábado (26) com a realização do 2º Tributo Rock Festival. O evento, promovido pela Associação de Músicos e Produtores Culturais do Acre (Amupac), acontece a partir das 16h, na Concha Acústica, no Centro de Rio Branco, e promete dez horas de celebração do rock ‘n roll acreano.

Segundo a organização, o festival reunirá oito bandas, entre veteranos e novos talentos do rock local, com repertórios que vão do metal gospel às músicas internacionais, passando também por setlists autorais. A proposta reforça o compromisso com a valorização da produção própria e da identidade artística amazônica.

“Reunimos bandas experientes e novos nomes do cenário musical, o que reforça nosso compromisso em valorizar a produção autoral e a identidade artística do que é produzido na Amazônia. Graças às políticas públicas atuais, com apoio da FEM, conseguimos alcançar cada vez mais nosso público”, afirma Isleudo Portela, presidente da Amupac e produtor de shows há mais de 30 anos.

Entre os destaques da programação está a banda Excomungado, que traz o trabalho autoral construído nos últimos três anos. Para o guitarrista e vocalista Carlos Hofre, o festival é uma oportunidade para fortalecer a cena local.

“Temos três anos de trabalho no estado e nosso objetivo é alcançar o nível das renomadas bandas acreanas Los Porongas e Os Descordantes, por isso acredito que espaços como o desse festival são importantes para a divulgação do nosso trabalho para um maior número de pessoas”, afirma.

Além da banda Excomungado, também devem subir ao palco Guerrilha, Dissidentes, Psycho, Solider, Savnes, Machine Blues e Pia Vila, Retrorock, DJ Black Jr, e Dream Healer.

Com entrada gratuita, o 2º Tributo Rock Festival conta com financiamento da Lei Paulo Gustavo (LPG), além do apoio do governo do Estado, por meio da Fundação de Cultura Elias Mansour (FEM).

Publicidade
banner docs epop bari 01