Projeto de contação de histórias encerra temporada com evento gratuito no Horto Florestal, em Rio Branco

Atividades lúdicas, distribuição de livros e apresentações culturais marcam encerramento neste sábado (24).

Por Dry Alves

O projeto “Era uma Vez: Contando e Encantando com Histórias” encerra sua temporada neste sábado (24), às 15h, com uma tarde lúdica e gratuita no Horto Florestal, em Rio Branco. A programação é voltada para crianças e suas famílias, com contação de histórias, músicas, brincadeiras e atividades interativas.

A iniciativa, idealizada pela contadora de histórias e produtora cultural Naiara Pinheiro, percorreu praças, escolas, centros de educação especial e bairros periféricos da capital acreana, levando cultura e momentos de fantasia para crianças em situação de vulnerabilidade social.

Crianças assistem atentas a uma das apresentações do projeto “Era uma Vez”. Foto: Cedida

“Nosso objetivo é simples, mas profundo: queremos que as crianças possam ser, de fato, crianças. Que tenham acesso a momentos de ludicidade, longe das telas, perto do brincar, da fantasia e da convivência coletiva”, explica Naiara.

Na apresentação de encerramento, além das atividades culturais, cada criança participante receberá uma sacolinha com um livrinho do projeto, pipoca, guloseimas e outras lembranças preparadas com carinho.

Brincadeiras e atividades lúdicas aproximam os pequenos do universo da fantasia. Foto: Cedida

A iniciativa é financiada pela Lei Paulo Gustavo, por meio do Ministério da Cultura, em parceria com o Governo do Acre, a Fundação de Cultura Elias Mansour e a Política Nacional Aldir Blanc (PNAB). O projeto reforça o papel da cultura como ferramenta de transformação social e inclusão.

Projeto “Era uma Vez: Contando e Encantando com Histórias” encerra sua temporada neste sábado. Foto: Divulgação
banner-ela-pode-tjac