Páscoa solidária leva alegria e chocolate a crianças em bairros periféricos de Rio Branco

Grupo junino Escova Elétrica e projeto Sorrir e Brincar distribuem ovos de chocolate em comunidades da capital acreana.

A Páscoa deste ano foi mais doce para dezenas de crianças em bairros periféricos de Rio Branco. A alegria chegou em forma de chocolate, carinho e cuidado, por meio de iniciativas solidárias que distribuíram ovos de Páscoa e promoveram momentos especiais em comunidades da capital acreana.

Entre os dias 17 e 20 de abril, o grupo junino Escova Elétrica levou a celebração até as ruas dos bairros Santa Inês, Belo Jardim, Recanto dos Buritis, Vila Acre e Polo Benfica. Ao todo, cerca de 600 ovos de chocolate foram entregues com apoio de voluntários e recursos arrecadados pelos próprios integrantes do grupo.

Integrantes do grupo junino Escova Elétrica entregam ovos de Páscoa em bairros de Rio Branco, levando sorrisos e afeto às crianças da periferia. Foto: Cedida

De acordo com o coordenador do Escova Elétrica, Kelriday Sthepan, a ação teve como objetivo proporcionar momentos de alegria e fortalecer os laços com as comunidades. “É uma forma de agradecer pelo carinho que sempre recebemos e de manter viva a essência solidária que acompanha a cultura junina”, destacou.

No Wanderley Dantas e no Cruzeirinho, a missão de espalhar sorrisos ficou por conta do projeto Sorrir e Brincar, que também distribuiu chocolates e promoveu momentos de acolhimento para as crianças. Com dedicação e afeto, os organizadores criaram um ambiente de festa e união.

Voluntários do projeto Sorrir e Brincar criam um momento de celebração e cuidado para crianças do Wanderley Dantas e Cruzeirinho, com direito a chocolate e muita alegria. Foto: Cedida

As duas iniciativas mostraram que, mesmo com recursos limitados, a solidariedade encontra caminhos para florescer. “Ver a felicidade no olhar das crianças é a maior recompensa. Quando nos unimos, conseguimos transformar realidades”, afirmou Edilson Rodrigues, um dos organizadores.

Crianças dos bairros Wanderley Dantas e Cruzeirinho recebem ovos de Páscoa. Foto: Cedida

Mais do que chocolate, as ações levaram afeto, presença e cuidado. Um lembrete de que a Páscoa também pode ser vivida nos pequenos gestos.

banner-ela-pode-tjac