Ação vai beneficiar 210 crianças do Belo Jardim com presentes, atividades sociais e mobilização comunitária em dezembro.
O Ministério Público do Estado do Acre (MPAC) realizará no dia 18 de dezembro a quarta edição da campanha Adote um Sonho e Faça uma Criança Feliz. A iniciativa, coordenada pela 2ª Promotoria Criminal, beneficiará 210 alunos da Escola Estadual Belo Jardim, localizada no Ramal da Zezé, bairro Belo Jardim, nas proximidades da Escola Duque de Caxias.
As ações deste ano ocorrerão na própria unidade de ensino e contam com apoio da Energisa, Via Verde Shopping e Associação dos Membros do Ministério Público do Acre. A mudança de sede do órgão impediu a instalação das tradicionais árvores com cartinhas.
Para manter a campanha ativa, a equipe da 2ª Promotoria Criminal visitou setores do MPAC e entregou pessoalmente as cartas aos membros e servidores, que responderam com adesão imediata. Cerca de metade dos pedidos foi atendida internamente e os demais foram garantidos por meio de parceria com a Energisa.
A programação desta edição ocorrerá em duas etapas. No dia 13 de dezembro haverá uma ação social em parceria com o projeto MP na Comunidade e outras instituições, com oferta de serviços e atendimentos para a comunidade escolar e famílias dos estudantes.
No dia 18 de dezembro, das 8h às 11h, ocorrerá o evento oficial de entrega dos presentes, que reunirá alunos, equipe escolar e moradores em uma manhã de atividades recreativas, celebração e confraternização com a presença do Papai Noel.
Embora todas as cartinhas tenham sido adotadas, a campanha seguirá aberta a novas doações, que serão direcionadas a irmãos das crianças em situação de maior vulnerabilidade.
A promotora de Justiça Joana D’Arc Martins afirma que o projeto tem ampliado vínculos de solidariedade ao longo de quatro edições.
“A cada ano buscamos aprimorar a forma de atender as crianças e suas famílias. Nosso propósito vai além da entrega de presentes: queremos proporcionar dignidade, acolhimento e momentos de alegria que marquem positivamente a vida dessas crianças. É um gesto simples, mas capaz de transformar realidades e renovar a esperança de toda uma comunidade”, disse.
Doações adicionais podem ser feitas pelo telefone ou WhatsApp (68) 99233-8181.


