Marcha para Jesus reúne milhares de fiéis em Rio Branco neste sábado (10)

Evento contou com caminhada, shows gospel e participação do governador Gladson Cameli, da vice-governadora Mailza Assis e do prefeito Tião Bocalom.

A Marcha para Jesus reuniu milhares de fiéis neste sábado (10), em Rio Branco. O evento, organizado pela Associação dos Ministros Evangélicos do Acre (Ameacre), começou no Calçadão da Gameleira às 15h30 e seguiu pela Via Chico Mendes até o estacionamento da Arena da Floresta, onde ocorreram apresentações musicais e momentos de oração.

Entre os presentes estavam o governador Gladson Cameli, a vice-governadora Mailza Assis e o prefeito de Rio Branco, Tião Bocalom. Durante a marcha, Cameli destacou o papel das igrejas como agentes de transformação social.

“É uma obrigação nossa participar de eventos como esse, que reúnem famílias e promovem a espiritualidade. As igrejas têm um papel fundamental não só na fé, mas também no resgate de vidas, especialmente de jovens. Isso aqui é energia positiva, é esperança. O governo precisa estar presente e apoiar esse tipo de iniciativa, que também contribui no combate à violência, às drogas, e promove oportunidades”, afirmou o governador.

Governador Gladson Cameli e vice-governadora Mailza Assis durante a Marcha. Foto/Proa

A vice-governadora Mailza Assis reforçou a importância da Marcha como um ato público de fé. “A Marcha para Jesus tem um objetivo que é unir a todos em prol de um propósito: anunciar o nome de Jesus, o Salvador. Essa é a 29ª edição no Acre, e seguimos adorando e proclamando o nome de Jesus por todo o Estado e pelo Brasil”, disse.

O encerramento contou com show do cantor gospel Eli Soares. A estimativa da organização era de até 60 mil participantes. O evento recebeu apoio do governo do Acre e da Prefeitura de Rio Branco, com estrutura de segurança e apoio logístico. Equipes da Polícia Militar, Corpo de Bombeiros e órgãos municipais acompanharam o percurso.

Reconhecida no calendário oficial de eventos do país desde 2009, a Marcha para Jesus é realizada anualmente em diversas cidades brasileiras e já se consolidou como tradição em Rio Branco, reunindo fiéis de diversas denominações cristãs.

banner-ela-pode-tjac