Chamas destroem residências de madeira na madrugada e mobilizam equipes do Corpo de Bombeiros em Tarauacá.
Um incêndio de grandes proporções atingiu oito residências na madrugada desta quarta-feira (20), na rua Maria Anália, bairro Senador Pompeu, em Tarauacá, no interior do Acre. Quatro casas foram totalmente destruídas e outras quatro sofreram danos parciais. Apesar da gravidade do fogo, ninguém se feriu.
Segundo o Corpo de Bombeiros Militar do Acre (CBMAC), a equipe chegou ao local por volta de 1h, quando as chamas já se espalhavam pelas residências, todas de madeira.
O combate ao fogo durou cerca de quatro horas e utilizou aproximadamente 12 mil litros de água. Os militares permaneceram no local realizando o rescaldo para eliminar focos de calor e evitar que o incêndio retornasse. Cerca de 20 casas próximas foram preservadas graças à ação rápida dos bombeiros.
Ainda não há confirmação sobre a causa do incêndio, mas moradores relataram suspeitas de que o fogo possa ter sido criminoso.
O Ministério Público do Estado do Acre (MPAC) acompanha o caso em duas frentes. Na esfera criminal, a instituição acompanha a investigação conduzida pela Polícia Civil para esclarecer as causas do incêndio e apurar possíveis responsabilidades.
Na esfera cível, o MPAC cobrou da Prefeitura de Tarauacá, por meio da Secretaria Municipal de Promoção Social, a adoção de medidas imediatas de apoio às famílias atingidas, incluindo fornecimento de abrigo, alimentos e roupas.
Além disso, o órgão articula a doação de roupas por meio do programa Vestuário Solidário, garantindo assistência emergencial às vítimas.
Apesar do tamanho da tragédia, os danos foram apenas materiais.