Ytalo Souza de Oliveira, de 31 anos, desmaiou em campo e não resistiu; ele trabalhava há 12 anos em supermercado de Rio Branco.
Uma partida de futebol amador terminou em tragédia na noite desta quinta-feira (24), no Conjunto Mariana, em Rio Branco. Ytalo Souza de Oliveira, de 31 anos, passou mal e morreu enquanto jogava com amigos em um centro esportivo da região. Natural de Mâncio Lima, no interior do Acre, ele trabalhava há 12 anos em um supermercado da capital.
De acordo com testemunhas, Ytalo desmaiou repentinamente durante a partida. Pessoas que estavam no local tentaram prestar os primeiros socorros e acionaram o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), mas, segundo relatos, o homem já estava sem vida quando a equipe chegou.
A empresa onde Ytalo trabalhava divulgou nota de pesar, lamentando a morte do colaborador e informando o cancelamento de um evento interno que seria realizado neste domingo (26). No comunicado, o grupo destacou a trajetória profissional de Ytalo e o vínculo construído ao longo dos anos.
“Ytalo fez parte da nossa Equipe Comercial com dedicação e profissionalismo. Sua energia vibrante, sorriso cativante e espírito acolhedor iluminavam e contagiavam todos ao seu redor. Sua partida deixa vazio e uma imensa saudade entre todos que conviveram com ele”, diz o comunicado oficial da empresa.
O corpo de Ytalo deve ser levado para a cidade natal do jovem onde ocorrerá o velório e sepultamento. Amigos e colegas de trabalho usaram as redes sociais para prestar homenagens, relembrando momentos de convivência e expressando consternação com a morte precoce.