Governo do Acre convoca professores aprovados para atuar na educação Indígena e Especial

Contratações temporárias visam suprir demandas emergenciais da rede estadual de ensino em áreas estratégicas, como escolas indígenas e atendimento especializado.

O governo do Acre publicou nesta segunda-feira (5), no Diário Oficial do Estado (DOE), a convocação de candidatos aprovados em processos seletivos simplificados para contratação temporária de professores. A medida visa reforçar o atendimento educacional nas áreas de Educação Escolar Indígena e Educação Especial.

Os editais, divulgados pelas secretarias de Estado de Administração (Sead) e de Educação e Cultura (SEE), fazem parte do Processo Seletivo Simplificado regido pelo Edital nº 001/2023 e buscam suprir demandas emergenciais da rede estadual de ensino.

No caso da educação indígena, o Edital nº 021 convoca professores para atuar em escolas localizadas em municípios como Assis Brasil, Cruzeiro do Sul, Feijó, Tarauacá, entre outros. A seleção considera critérios étnico-culturais e pedagógicos específicos, com chamadas organizadas por etnia, segmento de ensino e nome da escola.

Já o Edital nº 063 é voltado à contratação de profissionais para a Educação Especial. Estão sendo convocados assistentes educacionais, professores mediadores P1 e professores PNS P2 – Geografia. Os aprovados atuarão nos municípios de Rio Branco, Sena Madureira, Tarauacá, Cruzeiro do Sul e Acrelândia.

Em ambos os casos, os convocados devem comparecer até o dia 15 de maio de 2025, das 7h30 às 13h30, aos núcleos da SEE indicados nos editais, munidos de toda a documentação exigida.

As informações completas, incluindo formulários e declarações necessárias, estão disponíveis no site sead.ac.gov.br/comunicado. Em caso de dúvidas, os candidatos podem entrar em contato com a SEE pelo telefone (68) 3213-2331 ou com a Sead pelo e-mail: concursos.gov@gmail.com.

banner-ela-pode-tjac