Com reforma no Palácio Rio Branco, encenação da Paixão de Cristo será na Concha Acústica

A caminhada dos fiéis será realizada nesta sexta-feira, a partir das 17h, com saída da Catedral Nossa Senhora de Nazaré.

Por conta das obras de reforma no Palácio Rio Branco, a tradicional encenação da Paixão de Cristo, promovida anualmente pela Diocese de Rio Branco, ganhará um novo cenário em 2025. Neste ano, a Concha Acústica, localizada no centro da capital acreana, será o palco da apresentação que acontece nesta Sexta-Feira Santa (18), reunindo milhares de fiéis em um dos momentos mais simbólicos da Semana Santa.

A mudança marca o fim de uma tradição de dez anos em que o Palácio Rio Branco foi o pano de fundo das cenas que retratam os últimos passos de Jesus até a crucificação. Com capacidade para cerca de cinco mil pessoas e uma estrutura mais ampla, a Concha Acústica promete oferecer uma experiência mais imersiva e participativa ao público.

Cena da crucificação comove o público na encenação promovida pela Diocese de Rio Branco. Foto: Juan Diaz

Além do novo local, o percurso da tradicional procissão também será alterado. A caminhada dos fiéis terá início às 17h, partindo da Catedral Nossa Senhora de Nazaré. De lá, os participantes seguirão em cortejo pelas ruas do centro até a Concha, onde será realizada a encenação.

Segundo a Diocese, a mudança foi pensada não apenas como uma solução logística, mas também como uma oportunidade de aproximar ainda mais a comunidade da celebração. A expectativa é de que o novo espaço permita uma maior conexão entre os atores e o público, ampliando o impacto emocional da representação.

banner-ela-pode-tjac