Eleição está marcada para 18 de novembro de 2025 e definirá a lista tríplice que será encaminhada ao governador do Estado
O Ministério Público do Estado do Acre (MPAC) confirmou a inscrição de cinco candidatos para a disputa ao cargo de procurador-geral de Justiça no biênio 2026-2028. O prazo para registro de candidaturas encerrou-se nesta sexta-feira (10).

Concorrem ao posto os seguintes membros da instituição, em ordem alfabética: Álvaro Luiz Araújo Pereira (procurador de Justiça), Cosmo Lima de Souza (procurador de Justiça), Glaucio Ney Shiroma Oshiro (promotor de Justiça), Marcela Cristina Ozório (promotora de Justiça) e Oswaldo D’Albuquerque Lima Neto (procurador de Justiça).
A eleição acontece no dia 18 de novembro de 2025, das 8h às 17h, por meio do sistema eletrônico VOTUS, conforme regulamentado pelo Colégio de Procuradores de Justiça. Cada membro do MPAC poderá votar em até três candidatos.
Após o pleito, será formada uma lista tríplice com os três nomes mais votados, que será encaminhada ao governador do Estado. Cabe ao chefe do Executivo estadual a nomeação do novo procurador-geral de Justiça, responsável por comandar a instituição pelos próximos dois anos.