Ex-governador e presidente da Apex Jorge Viana destaca amizade de mais de 40 anos e envia votos de saúde e sucesso a Lula durante viagem à Malásia.
O presidente da Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (ApexBrasil) e ex-governador do Acre, Jorge Viana, publicou nas redes sociais uma mensagem em homenagem aos 80 anos do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, comemorados nesta segunda-feira, 27 de outubro. A postagem foi feita diretamente de Kuala Lumpur, na Malásia, onde Viana participa de uma missão oficial voltada à promoção de exportações e investimentos brasileiros.
Publicada na manhã de segunda-feira (27), no horário local, ainda domingo (26) no Brasil, a mensagem veio acompanhada de fotos que registram momentos marcantes da relação pessoal e política entre os dois. No texto, Viana destacou a amizade de quase quatro décadas que mantém com Lula.
“Aqui em Kuala Lumpur, na Malásia, do outro lado do mundo, já é dia 27, dia do aniversário do Presidente Lula @lulaoficial. Tenho o privilégio da sua convivência e amizade há mais de 40 anos”, escreveu Viana.

O ex-governador também fez referência ao encontro histórico de Lula com o ex-presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, realizado na véspera, mas enfatizou que o momento era de celebração. “Ontem vivemos um dia histórico por conta do encontro dele com o Presidente Trump, mas agora só quero me somar a todos que celebram seu aniversário.
Ao concluir a homenagem, Jorge Viana desejou saúde, felicidade e sucesso ao presidente. “Hoje, gostaria de pedir a Deus que siga bendizendo sua vida. Parabéns, mais sucesso, saúde e paz, amigo!”
O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, também desejou feliz aniversário ao presidente brasileiro, chamando o líder de “muito vigoroso”.
“E feliz aniversário. Quero desejar feliz aniversário ao presidente, ok? Hoje é o aniversário dele. Ele é um cara muito vigoroso, na verdade, e foi muito impressionante, mas hoje é o aniversário dele, então feliz aniversário.”
Em conversa com jornalistas a bordo do Air Force One, a caminho do Japão, Trump disse ter tido uma “boa reunião” com o líder brasileiro na Malásia no domingo (26), que durou cerca de uma hora. Apesar do encontro, Trump afirmou estar incerto sobre o avanço de possíveis acordos futuros: “Não sei se algo vai acontecer, mas veremos”.


