Os atendimentos para as novas vagas acontecem nesta segunda (23) e terça-feira (24), na Escola Estadual Comandante Braz de Aguiar; Cerimônia acontece no dia 6 de julho, na Arena do Juruá.
O Casamento Coletivo promovido pelo Projeto Cidadão em Cruzeiro do Sul vai reunir um número recorde de casais em 2025. Devido à grande procura, o Tribunal de Justiça do Acre (TJAC) abriu mais 200 vagas para a cerimônia, que agora deve oficializar a união de até 500 casais.
Na semana passada, cerca de 300 casais já haviam feito a habilitação para o evento. Os atendimentos para as novas vagas acontecem nesta segunda (23) e terça-feira (24), na Escola Estadual Comandante Braz de Aguiar, localizada na Avenida 7 de Setembro, no Centro de Cruzeiro do Sul.
Para participar, os noivos precisam apresentar a documentação obrigatória de acordo com a situação civil de cada um:
Noivos solteiros: Certidão de nascimento original (legível e sem rasuras), comprovante de endereço, RG e CPF (original e cópia).
Divorciados: Certidão de casamento com averbação do divórcio (legível e sem rasuras), cópia do processo ou sentença de divórcio (parte da partilha de bens), além de comprovante de endereço, RG e CPF (original e cópia).
Menores de idade (16 a 18 anos incompletos): Certidão de nascimento original (sem rasuras), comprovante de endereço e presença dos pais com RG e CPF (original e cópia). Em caso de responsáveis falecidos, é necessário apresentar a certidão de óbito. Se houver ausência dos pais, é preciso apresentar consentimento por escrito do responsável legal.
As certidões devem ter emissão recente, com validade de até seis meses.
A cerimônia está marcada para o dia 6 de julho, às 17h, na Arena do Juruá, durante a programação da Expoacre Juruá 2025.
O Casamento Coletivo é uma iniciativa do Projeto Cidadão, desenvolvido pelo TJAC, que há anos realiza ações de cidadania e inclusão social em todo o estado.